Ação da Receita Federal apreende produtos importados de forma irregular
O delegado da Receita Federal, Arthur Leone, comentou sobre o volume de material apreendido e a sua destinação
Foto: PMVC
Na manhã desta quinta-feira (25), uma ação da Receita Federal, que aconteceu simultaneamente em Jequié e Vitória da Conquista, resultou na apreensão de materiais de vestuário, produtos importados e eletrônicos em lojas do centro do município. Foram apreendidos cerca de 40 volumes em Vitória da Conquista e 150 volumes em Jequié, conforme resultado parcial da ação.
Os produtos apreendidos seguem para uma descaracterização e posteriormente são doados para instituições sociais. Para que as instituições tenham acesso aos materiais, elas devem possuir mais de três anos de existência e desenvolverem alguma atividade socialmente relevante, relacionada à educação, saúde, acolhimento de pessoas vulneráveis e correlatos.
No ano de 2025, mais de R$2.000.000,00 em mercadorias foram destinados a organizações sociais e órgãos do poder público, como a Polícia Civil e prefeituras municipais. A ação iniciada nesta quinta-feira está em fase de finalização, a fiscalização está encerrada e em seguida o material apreendido será transportado.
Confira a entrevista com o delegado da Receita Federal de Vitória da Conquista, Arthur Leone: