Anitta entra novamente para o Guinness World Records após prêmio no VMA 2022
Anitta já havia entrado anteriormente no Guinness World Records como a primeira artista solo latina a chegar ao primeiro lugar no Spotify
Foto: Reprodução
Anitta está presente mais uma vez no Guinness World Records. A carioca se tornou a primeira artista mulher solo e a primeira artista brasileira a vencer o MTV Video Music Awards (VMA) na categoria "Melhor Clipe Latino", com o hit "Envolver".
O texto destaca que as mulheres só haviam conquistado o prêmio em parceria, como "Lo Vas A Olvidar", de Rosalía com Billie Eilish, que venceu a categoria em 2021. Leia abaixo:
"Em 28 de agosto de 2022, 'Evolver', de Anitta (brasileira, Larissa de Macedo Machado) levou as honras na categoria 'Melhor Video Latino', no MTV Video Music Awards, realizado no Prudential Center em Newark, Nova Jersey, nos EUA. Anitta foi a primeira mulher solo – e a primeira artista brasileira – a ganhar o prêmio de Melhor Video Latino, vencendo a concorrência de nomes como Bad Bunny e Daddy Yankee.
Desde sua inauguração em 2010, os vencedores anteriores nesta categoria incluíram J Balvin e Willy William ('Mi Gente') e Billie Eilish e Rosalía ('Lo Vas a Olvidar'). Shakira, Jennifer Lopez e Karol G foram indicadas na categoria como artistas solo." (Veja a página do site clicando aqui!)
Anitta já havia entrado anteriormente no Guinness World Records como a primeira artista solo latina a chegar ao primeiro lugar no Spotify.
"Apenas quatro meses após o lançamento de seu hit "Envolver", a música acumulou 6,39 milhões de streams em todo o mundo", destacou o Guinness. "Nunca antes uma música no Spotify foi tocada tantas vezes em um único dia no país sul-americano".
Vagalume