Saiba quem foi o artista que mais vendeu ingressos em 2022
Líder do ranking tocou para mais de 3 milhões de pessoas
Imagem de Drazen Zigic no Freepik
Enfervecida após anos de palcos vazios por conta da covid-19, a indústrial musical voltou com tudo em 2022. E nesse sentido o grande vencedor de ingressos vendidos no ano foi o britânico Ed Sheeran, com mais de 3 milhões de bilhetes comercializados.
O cantor, contudo, só tocou sua turnê "+–=÷× Tour" na Europa. No entanto, Ed Sheeran anunciou que vai levar a turnê para Austrália e América do Norte. Além disso, chegou a falar que deve vir ao Brasil e fazer shows pela América do Sul, mas nada de concreto foi anunciado. Ainda assim esse número de 3 milhões deve crescer ainda mais em 2023.
Ainda que tenha liderado na quantidade de pagantes, Ed Sheeran ficou em terceiro no ranking de pagantes, que é liderado por Bad Bunny. O porto-riquenho faturou 373 milhões de dólares tendo tocado para 1,8 milhão de pessoas em 65 shows. Já o ruivo fez 63 shows e faturou 246 milhões de dólares.
Entre os dois nomes supracitados está Elton John. Em sua turnê de despedida, o pianista fez incríveis 84 concertos, que foram vistos por mais de 2 milhões de pessoas e arrecadando 334 milhões de dólares.
Completam o Top 5 o cantor Harry Styles, que foi assistido por 1,5 milhão de pessoas, em 71 shows e com renda de US$ 215 milhões. Em seguida bem Coldplay, com 2,3 milhões de pagantes e US$ 208 milhões de renda.