Angelo Coronel declara que ainda busca um partido para se filiar nas Eleições de 2026
Após o anúncio de sua saída do PSD, o senador procura se filiar a outro partido para disputar as eleições
Foto: Agência Senado
Nesta segunda-feira (2), o UP Notícias entrevistou o pré-candidato à senador, Angelo Coronel (sem partido). Durante a entrevista, o senador destacou quais serão seus próximos passos e possíveis filiações após o anúncio da sua saída do Partido Social Democrático (PSD).
De acordo com o senador, houve um “complô” no PSD que o impediu de disputar a reeleição. “Estou indo a Brasília daqui a pouco para começar a ver, porque não é só Angelo Coronel, tem mais gente. Então, aí vem a questão da legenda, eu não quero que ninguém que esteja me seguindo seja prejudicado [...] O PSDB é uma agremiação e está na nossa fila, tem o PP também, tem o Agir, tem o Democracia Cristã, o próprio União Brasil. Nós temos várias opções”, acrescentou Angelo Coronel. Ele declarou que cerca de seis partidos lhe fizeram propostas.
Segundo Angelo, a sua candidatura seguirá a linha de apoio do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado da Bahia, ACM Neto. “Para mim, zero problema é dar o apoio ao ex-prefeito ACM Neto. É evidente que eu fazia parte de um grupo e no qual eu sempre defendi também as cores do grupo que eu estava antes. Mas na vida é assim mesmo, só não só não muda de opinião quem não as tem. E, graças a Deus, eu quero colocar a minha opinião dos meus amigos seguindo essa linha de apoio ao futuro governador ACM Neto”, explicou o senador.
Confira a entrevista completa com Angelo Coronel: