UP Notícias entrevista Geddel Vieira Lima

O ex-deputado e ex-ministro da Integração Nacional falou sobre a sua carreira política e comentou sobre o cenário atual na política nacional

Nesta segunda-feira (26), o UP Notícias entrevistou o ex-deputado federal, ex-ministro da Integração Nacional (2007-2010) e ex-ministro chefe da Secretaria de Governo do Brasil (2016), Geddel Vieira Lima (MDB). O político comentou sobre os méritos alcançados pela sua administração no Ministério da Integração Nacional e a polarização política e a importância do respeito no debate.

Um dos aspectos comentados pelo ex-ministro foi a quebra do monopólio das telecomunicações, que ele atribui como uma conquista para a comunicação no país. “Eu fui o responsável à época pela relatoria e aprovação daquela quebra do monopólio das telecomunicações, que permite a gente estar fazendo essa conversa [...] permite que todo mundo esteja usando aí internet, telefone celular, senão a gente estaria hoje ainda com aqueles aparelhos telefônicos” explicou Geddel.

O político do MDB opinou que o debate público está contaminado por ódio. Segundo Geddel, o fato de alguém pensar diferente do outro não justifica o ódio entre as partes. “O que que eu acho que vai resolver? A gente parar de olhar para o retrovisor e olhar para frente. Um país, uma sociedade se constrói para frente. O passado já passou, o presente está passando e o futuro a gente não sabe o que é que vai ser, vamos construir”, acrescentou.

De acordo com Geddel, ACM Neto não será candidato nas eleições de 2026. O político afirmou durante a entrevista que acredita que ele não será candidato e “terá dificuldades”.

Confira a entrevista completa com Geddel Vieira Lima:

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!