Brasil recebe cinco indicações ao Oscar 2026

Na 98ª edição do Oscar, o país conseguiu o maior número de indicações em sua história

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (22), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista final dos indicados às categorias do Oscar 2026. Presente em cinco categorias ao todo, o Brasil bateu o recorde de maior número de indicações em sua história, antes pertencente ao filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Kátia Lund, com quatro indicações ao Oscar em 2004.

O filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Elenco, Melhor Filme Internacional e Melhor Ator, para Wagner Moura. Outro brasileiro na lista é Adolpho Veloso, que assina a fotografia do filme Sonhos de Trem, de Clint Bentley, e concorre na categoria de Melhor Fotografia. 

O documentário Apocalipse nos Trópicos, de Petra Costa, estava na pré-lista, mas não foi indicado à categoria de Melhor Documentário. Outra produção brasileira que estava entre os pré-selecionados é o curta-metragem Amarela, de André Hayato Saito, que não obteve a indicação na categoria de Melhor Curta-Metragem.

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 15 de março, a partir das 20h do horário de Brasília. A exibição do Oscar 2026 será feita pelo canal de TNT e pelo serviço de streaming HBO Max.

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!