UP Notícias entrevista Reginaldo Pereira

O pró-reitor de graduação da Uesb comentou sobre a nota da instituição no Enamed e as vagas abertas pela universidade para o Sisu

Foto: Divulgação/Uesb

A edição do UP Notícias desta terça-feira (20) entrevistou o pró-reitor de graduação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Reginaldo Pereira. A universidade foi destaque nesta semana, pois o curso de Medicina do campus de Vitória da Conquista alcançou a nota 5, que é a pontuação máxima do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), organizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Ao todo, 351 cursos de Medicina foram avaliados no país e a Uesb de Vitória da Conquista se situou entre 49 universidades que alcançaram a nota máxima. Apenas quatro instituições baianas conseguiram obter a pontuação. “Nós tivemos a Uesb, a UFBA de Vitória da Conquista, a Universidade do Vale do São Francisco e a Uesc, em Ilhéus, que obtiveram o conceito máximo, nota 5”, acrescentou Reginaldo Pereira.

Além da nota máxima no Enamed, a universidade também divulgou que para o ano de 2026, a instituição oferece 1.029 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), distribuídas entre 47 cursos nos campi de Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista. Do total de vagas, 508 são voltadas para ampla concorrência e 521 para ações afirmativas. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em 2025, 2024 ou 2023. As inscrições devem ser realizadas por meio do site do Sisu até esta sexta-feira (23).

Confira a entrevista completa com o pró-reitor de graduação da Uesb, Reginaldo Pereira:

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!