Pré-candidato à governador, José Carlos Aleluia destaca articulações políticas para eleições de 2026

O ex-deputado federal declarou que é preciso um aliado nacional forte para disputar o Governo do Estado da Bahia em 2026

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (24), o UP Notícias entrevistou o engenheiro eletricista, professor, ex-deputado federal por seis mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado da Bahia pelo Partido Novo, José Carlos Aleluia. O pré-candidato comentou sobre as articulações políticas que estão sendo feitas pelo seu partido com outras lideranças políticas para fortalecer uma candidatura de oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Durante a entrevista, Aleluia fez críticas ao atual governo. “Jerônimo foi eleito como um desconhecido, ele não foi eleito porque era Jerônimo, um grande líder, ele foi eleito porque tinha o número 13. E ele agora, além de ter o número 13, ele é o incumbente, é o governador em exercício, é o governador que faz um governo precário, mas que viaja muito e trata todo mundo bem, embora seja um governo precário”, afirmou o pré-candidato.

Segundo José Carlos, a linha do seu partido busca a eleição de Romeu Zema (Partido Novo) para a presidência da república. Uma articulação está sendo montada para apoiar tanto Zema, quanto Tarcísio de Freitas (Republicanos) na mesma chapa e, caso o governador paulista não se candidate, pode haver uma composição de Zema com Ratinho Júnior (PSD).

Confira a entrevista completa com o pré-candidato ao Governo do Estado, José Carlos Aleluia:

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!