Almoço com as Estrelas recebe Luiz Otávio e Léo Pretto
Luiz Otávio falou sobre os projetos do seu mandato como reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Clássicos do Carnaval foram cantados por Léo Pretto durante o programa
Reitor Luiz Otávio (à esquerda) e Léo Pretto (à direita). Foto: Rebeca Liz
A edição desta sexta-feira (5) do Almoço com as Estrelas recebeu na mesa do Oxente Food Brasil o cantor Léo Pretto e o reitor da gestão do quadriênio 2022-2026 na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Luiz Otávio de Magalhães. O programa explorou os projetos desenvolvidos durante o mandato do reitor, ao som de clássicos do Carnaval na voz de Léo Pretto.
Luiz Otávio de Magalhães destacou a quantidade de cursos e alunos matriculados nos campi da Uesb de Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista. “São 47 cursos de graduação, 22 aqui em Conquista, 16 em Jequié e 9 em Itapetinga. Dos 47, são 22 licenciaturas e 25 bacharelados [...] Se for somar tudo, todas as graduações e modalidades, a gente tem mais de 14 mil alunos”, pontuou o reitor.
Ao decorrer do programa, o cantor Léo Pretto relembrou clássicos do axé, como “Vumbora Amar” e “Selva Branca” da banda Chiclete com Banana.
O reitor também ressaltou a importância das universidades do país na produção científica e tecnológica. “No Brasil é constatado que, há mais de 20 anos, a universidade pública produz mais de 90% da ciência e tecnologia, patentes e desenvolvimento”, afirmou Luiz Otávio.
Confira a entrevista na íntegra: