Encontro com Elas recebe Paloma Dantas e Luciana Silva
Durante a entrevista as convidadas falaram sobre a Casa da Vida e a adultização nas plataformas digitais
Foto: Rebeca Liz
A edição desta quarta-feira (27) do programa Encontro com Elas recebeu a assistente social e coordenadora da Casa da Vida, Paloma Dantas, e a advogada e professora de direito, Luciana Silva. Paloma descreveu o funcionamento da Casa da Vida, que acolhe acompanhantes de pessoas hospitalizadas no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Por outro lado, Luciana alertou sobre os problemas da superexposição de crianças nas redes sociais.
A coordenadora da Casa da Vida destacou a longevidade do projeto e o seu papel de acolhimento ao longo dos anos. “Estamos há oito anos fazendo esse trabalho de acolhimento, de amor, tentando aliviar o momento em que esses acompanhantes ficam na nossa casa e tornar mais leve essa estadia diante de tanto sofrimento que eles enfrentam”, declarou Paloma Dantas.
Fundada em 2017, a Casa da Vida é responsável principalmente pelo acolhimento dos acompanhantes que vêm de outros municípios e não possuem condições financeiras. O local oferece hospedagem completa aos necessitados e, até o momento, mais de 6 mil pessoas foram acomodadas.
Durante o segundo bloco do programa, a advogada Luciana Silva ressaltou o problema de expor crianças na internet. “Eu identifiquei algumas situações, por exemplo, de mães divulgando fotos, nas redes sociais, da mãe e a filha de biquíni, uma foto que não tinha nada demais [...] Essa mãe se assusta com o número de homens, que não seguiam o perfil dela, mas passam a comentar na foto e salvar essa foto”, alertou a advogada.
A pauta da adultização nas redes sociais ganhou maior destaque a partir da veiculação de uma denúncia feita pelo influenciador Felca. Discussões estão sendo feitas pelo poder público para que propostas contra a adultização nas redes sejam aprovadas pelo Senado.
Mais informações sobre as convidadas e seus projetos encontram-se nos perfis do Instagram: @casadavida.vca e @lucianasilva.advogada.
Confira a entrevista na íntegra: