Divergências políticas fazem Shakira desistir de apresentação na abertura da Copa do Mundo 2022

Cantora colombiana esteve nas Copas de 2006, 2010 e 2014 e é dona do hit Waka Waka, considerada a melhor música de todos os Mundiais

Foto: Reprodução / Instagram


Além de ter dado voz à "Waka Waka", considerada por muitos como a melhor música de uma edição de Copa do Mundo, Shakira já participou de três aberturas da principal competição de futebol do planeta. Em 2022, contudo, isso parece que não vai acontecer.

Após estar nas aberturas de 2006, 2010 e 2014, a cantora colombiana decidiu recusar o convite para ir ao Catar, provavelmente por divergências políticas. O país árabe é anti-LGBTQIAP+ e fere outros tantos Direitos Humanos.

A informação foi dada pelo jornal "Marca": Foi confirmado para mim que Shakira não se apresentará na cerimônia de abertura, mas não dirão se ela terá outro papel durante a Copa do Mundo". Outros veículos também endossaram a informação e afirmam que ela irá gravar um depoimento explicando a razão da recusa.

Vale lembrar que nomes como Dua Lipa e Rod Stewart também não aceitaram o convite. Black Eyed Pears e Jungkoonk, do BTS, são os favoritos para irem à cerimônia.

Comentários

Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!