Prefeita Sheila Lemos fala sobre transporte público, orçamento 2023 e empréstimos para Conquista; [OUÇA]

Chefe do Executivo municipal ainda comentou sobre como pretende dialogar com o Presidente e Governador eleitos

Foto: Blog do Anderson


Nesta quinta-feira (1º), a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, concedeu entrevista ao programa  UP Notícias  da rádio  UP FM 100.1. Entre os diversos assuntos discutidos, ela falou sobre transporte público e sobre o orçamento da cidade para 2023.

Sobre o transporte público, considerado por muitos um dos maiores problemas que sua gestão precisa cuidar, Sheila revelou que houve uma melhora considerável. A princípio ela lembrou que a pandemia interferiu diretamente na queda da demanda para os ônibus e que ela precisou dar carta branca a Sérgio Hubner, coordenador de Transporte Público escolhido por ela para tentar revolucionar e resolver a situação.

A Hubner ela concedeu "carta branca". O resultado foi o retorno do passageiro para os ônibus com a redução da tarifa, um ato de coragem, nas palavras da prefeita. Sheila também lembrou que o município precisa de ajuda do governo federal, ainda afirmando que, sem esse benefício, as tarifas se tornariam impagáveis, girando em torno de 8 reais.

Para 2023, ela conta que de 3% a 5% do orçamento será destinado ao transporte público. Para ela, diante da situação que assola a ampla maioria dos municípios do país, a área precisa ser colocada no orçamento municipal. Por fim, ainda sobre o assunto, Sheila revelou que novas vias preferenciais para os ônibus serão integradas na cidade no ano que vem.

Sheila também falou sobre o orçamento de Vitória da Conquista. Apesar de não ter muita verba para novos investimentos, ela garante que todos os compromissos serão honrados pela prefeitura. Isso lembrou a bancada do seguro internacional que a prefeita vem tentando eo qual ela mantém boas expectativas, afirmando que algumas configurações ambientais foram necessárias e estão em fase de conclusão para que o projeto seja reenviado.

A prefeita também foi questionada sobre seu relacionamento com o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues, ambos do PT. A bancada do UP Notícias lembrou que houve relatos de desentendimentos entre ela e Rui Costa, que está em fim de mandato. Além disso, Sheila apoiou a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela garante, contudo, que tudo está em fase de eleição e que, quando essa passar, todos precisam "descer do palanque" e conversar com respeito com aqueles que foram escolhidos pela maioria da população.

Esse e outros temas debatidos na entrevista podem ser ouvidos clicando no player abaixo:

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!