UP NOTÍCIAS entrevista Targino Gondim no Almoço com as Estrelas

A Sanfona que Ecoa as Tradições do Nordeste

Da mesma terra de Ivete Sangalo, João Gilberto e Luiz Galvão, Juazeiro, Targino Gondim também é um nome de peso no meio musical. Vencedor do Grammy Latino em 2001 pela famosa música "Esperando na Janela", Targino contou um pouco da sua história no Almoço com as Estrelas do programa Up Notícias.

As Raízes Musicais de Targino

A história do cantor com a sanfona começou teve início aos 8 anos de idade, quando seu pai, que era caminhoneiro, comprou um acordeon, mas não sabia tocar. Até o momento em que o irmão adotivo de Luiz Gonzaga retorna para Pernambuco sem sanfona, fica sabendo que seu pai tinha o instrumento e resolve conhecê-lo. Desde então, foi vinculo com a sanfona e a família de Luiz Gonzaga não foram desfeitos.

Para Targino Gondim, Luiz Gonzaga é o rei, uma fonte de inspiração musical impar, o qual tinha a habilidade de produzir letras e melodias que fazem parte da carreira de Targino.

Ao longo da entrevista o cantor homenageou também o cantor Kocó, líder da banda Lordão, durante 50 anos, fez história por ser uma das últimas grandes bandas de baile que permaneceram com destaque no cenário musical brasileiro. A Paixão de Kocó pelos palcos era algo que Targino admirava bastante.

Festivais que Celebram a Sanfona: De Juazeiro a Mucugê

Em 2009, Targino realizou o 1º Festival da Sanfona em Juazeiro, um marco que celebrou a cultura musical da região. Atualmente o cantor realiza o Festival de Forró em Mucugê que é um sucesso total, destacando a paixão contínua de Targino pela sanfona.

Sintonize-se na Rádio Up Conquista para explorar as harmonias cativantes de Targino Gondim e os seu artistas favoritos!

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!