CazAzul fala sobre nova Mostra de Teatro do Interior da Bahia ao programa Positividade

O Positividade desta quarta (10) deu espaço para a divulgação da primeira edição do Motin Bahia

O programa Positividade, comandado por Maciel Jr. e Nagib Barroso, recebeu nesta quarta (10) o pessoal da CazAzul Teatro Escola de Vitória da Conquista. 

O bate-papo visou divulgar a primeira edição da Mostra de Teatro do Interior da Bahia (Motin Bahia).

Ouça a entrevista na íntegra:

Mais sobre o Motin Bahia

Durante duas semanas do mês de março, a programação coloca em cartaz, de forma online, fóruns, oficinas e cenas produzidas por grupos e artistas do interior baiano.

O projeto valorizará tanto as manifestações artísticas dos realizadores teatrais com trajetória já consolidada, como os artistas e grupos que têm experimentado os novos limites do fazer teatral e as novas possibilidades cênicas mediadas pelos recursos audiovisuais. Além disso, será mais um palco para os artistas e grupos que estão sem se apresentar por conta da pandemia. Além de duas cenas convidadas, serão selecionadas 18 obras para a mostra cênica online, que devem se enquadrar em um desses formatos: cenas para a tela ou leituras dramatizadas de textos autorais, com até 20 minutos de duração.

Como participar da Motin?

Para fazer parte da primeira edição da Motin, artistas e produtores teatrais devem se inscrever gratuitamente, seguindo as orientações do site. Haverá inscrições para as oficinas, para o fórum de debates e para a mostra cênica. As inscrições para a mostra podem ser realizadas entre os dias 01 e 20 de fevereiro. O regulamento estará  disponível no site da CazAzul.

Mais informações sobre a programação da Motin poderão ser acompanhadas no site oficial e nas redes sociais.

Quem faz a Motin?

A CazAzul Teatro Escola é um grupo de mulheres artistas e empreendedoras de Vitória da Conquista que, desde o início de 2016, desenvolve atividades formativas no campo das artes cênicas, oferecendo um espaço de manifestações culturais diversas no qual artistas iniciantes ou experientes socializam seus produtos artísticos e vivenciam trocas com outros agentes culturais.

Fazem parte de equipe da Motin Bahia: Hendye Gracielle (direção geral e produção), Maria Aparecida de Souza (coordenação da mostra cênica), Joanne Vale Ribeiro (coordenação das oficinas), Hannah Abnner (coordenação do fórum). A direção artística é de Adriana Amorim.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

SERVIÇO

Motin Bahia - Mostra de Teatro do Interior da Bahia

Gratuita e online, pelo site http://cazazul.com.br

De 15 a 27 de março de 2021.  

Inscrições para a mostra cênica: 01 a 20/fev.

Inscrições para as oficinas: 22/fev a 05/março.

Inscrições para o fórum: 22/fev a 15/março.

Realização: CazAzul Teatro Escola.

Contato: motinbahia@cazazul.com.br  

Redes sociais

Instagram - @cazazul

Facebook - @cazazulteatroescola

YouTube - /cazazulteatroescola

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!