Pesquisa aponta artistas mais comentados durante o Carnaval 2023

A pesquisa foi realizada pela empresa de monitoramento e análise de dados Knewin e divulgada nesta quarta-feira (1º)

 Foto: Cleber Santos / Divulgação


 

Ai, papai, dá-lhe cria da Ivete! O Carnaval 2023 deixou saudades e um gostinho de quero mais para 2024, mas fato é que os artistas brasileiros viveram intensamente a folia, após dois anos sem o Carnaval de rua. Duas estrelas das festividades, Anitta e Ivete Sangalo foram eleitas as artistas mais comentadas da temporada. A pesquisa foi realizada pela empresa de monitoramento e análise de dados Knewin e divulgada nesta quarta-feira (1º).

Com 54,92% do público do Twitter, rede social analisada, Anitta saiu à frente como o assunto que mais gerou comentários. As novidades da cantora associadas ao Carnaval começaram bem antes do início oficial da folia, já que logo nos primeiros dias do ano ela deu start ao show carnavalesco “Ensaios da Anitta”, em Salvador. Entre janeiro e fevereiro, ela levou o formato, ainda, à Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Florianópolis.

Nos shows, ela encarnou várias guerreiras que a inspiram através de suas fantasias, apresentou seus maiores hits e recebeu dezenas de artistas convidados – com alguns dos quais chegou a lançar músicas inéditas direto do palco do evento. É o que aconteceu com Gloria Groove e Valesca Popozuda em “Proibidona” e com ZAAC em “Mais Uma”.

Nesse ano, o Bloco da Anitta no Carnaval de rua arrastou multidões no circuito Barra-Ondina, em Salvador e no centro do Rio de Janeiro. Vestida de Joana d’Arc e Carmen Miranda, respectivamente, ela puxou quatro horas de trio em cada lugar e recebeu artistas como ZAAC, MC Danny, Saulo e até Jason Derulo.

Veveta, por sua vez, que assumiu a segunda posição da lista com 23,35% do público, já tinha preparado o terreno para a folia com o EP carnavalesco “Chega Mais”, encabeçado pelo mega hit “Cria da Ivete”. A artista foi responsável pela abertura oficial do Carnaval de Salvador no circuito Dodô, arrastou uma multidão, emocionou e se emocionou.

Além da Pipoca da Ivete, na largada da folia baiana, a cantora puxou o trio do Bloco Coruja no sábado e segunda de Carnaval, e além de apresentar os maiores sucessos de sua carreira, ela se jogou em outras faixas do EP que caíram nas graças do povo, como “Só Love Na Cabeça” e “Rua da Saudade”.

Veja o ranking:

Anitta: 54,92%
Ivete Sangalo: 23,35%
Ludmilla: 9,84%
Pabllo Vittar: 7,84%
Gloria Groove: 2,08%
Claudia Leite: 0,95%
Pocah: 0,56%
Gretchen: 0,40%

Popline 

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!