Drake é o primeiro artista a ter suas músicas ouvidas mais de 50 bilhões de vezes no Spotify

Canadense se confirma como o "rei do streaming"

Drake se tornou o primeiro artista a ter suas canções ouvidas por mais de 50 bilhões de vezes no Spotify. O canadense de 34 anos lançou sua primeira mixtape em 2006 e, quatro anos depois, o disco de estreia, "Thank Me Later", que chegou ao topo da parada americana. Desde então a vida do rapper é movida a números expressivos. Nessa contagem entram tanto as canções gravadas por ele, como aquelas que tiveram a sua presença como convidado especial.

Todos os seus discos subsequentes também ficaram no primeiro lugar da Billboard e os feitos só aumentaram, com seus trabalhos, álbuns e mixtapes, sempre ganhando certificados de platina, geralmente múltiplos - "Take Care" (2012) e "Views" (2016) são os campeões, com seis cada. Ele ainda teve cinco singles próprios encabeçando o Hot 100 da Billboard e fez featuring em outros três.

No Spotify, a faixa mais escutada é "God's Plan" (2018) que já foi ouvida 1 bilhão e 67 milhões de vezes (no YouTube o clipe tem 1 bilhão e 200 milhões de views).

Esses números aumentarão quando "Certified Lover Boy", seu mais novo disco de estúdio, chegar ao mercado. A previsão é a de que ele saia este ano, com boas chances de um lançamento surpresa, que poderia ocorrer até mesmo nos próximos dias.

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!