Ao UP Notícias, deputado federal Elmar Nascimento fala sobre verbas para pavimentação em Conquista; [OUÇA]

O deputado também falou sobre a a possibilidade de novos recursos para a cidade; a edição desta quarta (06) também repercutiu mudanças na Cerb, que devem ser positivas para vereadora Lúcia Rocha

UP Notícias desta quarta (06) entrevistou o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil). Ao programa, Elmar falou sobre a verba de R$ 14 milhões destinada a pavimentação de algumas localidades de Vitória da Conquista. Neste sentido, o repórter Ricardo Gordo revelou que dois dos bairros beneficiados serão Jardim Valéria e Jardim Sudoeste.

O deputado também fez questão de salientar que o recurso vem do orçamento de 2021 e que, dentro dos próximos seis meses, saberá se e quanto poderá destinar para Conquista, baseado no orçamento de 2022. Além disso, Elmar revelou que, devido à regularidade financeira do município, o mesmo pode tentar empréstimos com grande bancos, especialmente com o Banco Regional de Brasília (BRB), que tem sido "agressivo" (nas palavras do político) nos seus investimentos no estado da Bahia.

Mudanças na Cerb é trufo para vereadora Lúcia Rocha (MDB)

Informação muito debatida na edição desta quarta diz respeito às mudanças na Companhia de Energia Hídrica e De Saneamento da Bahia (Cerb), que deve cair no colo do MDB, novo parceiro do PT na Bahia. Com isso, a vereadora conquistense Lúcia Rocha deve conseguir cargos na empresa, além de ser uma representação nas obras hídricas de Conquista e região, o que seria fundamental para ela que é pré-candidata a deputada estadual.

As informações do assunto foram reveladas por Jânio Freitas e Ricardo Gordo.

Outros destaques

O UP Notícias desta quarta também destacou uma denúncia de assédio sexual envolvendo uma agente de segurança patrimonial que hoje atua como Guarda Municipal e um comandante das Guarda. A ação foi movida no dia 01 de dezembro de 2020.

Em seu plantão policial, Ricardo Gordo também destacou a movimentação de carros da Polícia Rodoviaria Federal (PRF) pela cidade. Segundo infomações não-oficiais, trata-se de uma ação de busca e apreensão do Ministério Público, que teria solicitado apoio da PRF.

Já a repórter Wanessa "com W" foi até o Hemoba falar sobre a atual situação do banco de sangue (que é crítica) e ouviu apelo dos responsáveis para que a população faça doações.

Por fim, o apresentador Deusdete Dias repercutiu o adiamento de mais uma ExpoConquista, que revelou inviabilidade financeira para a produção do evento. No entanto, o Gordo Repórter afirmou ter informações de que esperava-se um patrocínio expressivo da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que acabou não acontecendo, diante da escassez de verba na mesma.

UP Notícias é um programa jornalístico da UP FM 100.1 e vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 14h. Ouça a edição completa desta quarta-feira:

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!