UP Notícias entrevista o ministro da Cidadania, João Roma; [OUÇA]

Roma falou sobre mais doações chegando à Bahia, maior orçamento do seu ministério e sobre disputas políticas visando o Governo da Bahia em 2022

UP Notícias desta quinta (27) entrevistou o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). 

Em primeiro mão, o ministro revelou que estava prestes a viajar rumo ao aeroporto de Viracopos, em São Paulo, para pegar doações vindas do governo do Japão. Os donativos são para Bahia e Minas Gerais, sem confirmação das cidades. Existe possibilidade de parte vir para Vitória da Conquista e municípios da região.

Roma também falou sobre o aumento de mais de 3 milhões de novos beneficiados com o Auxílio-Brasil, garantido ao menos até o fim do ano, no valor de 400 reais. Do mesmo modo, tem o auxílio-gás, no valor de 52 reais, para população em extrema pobreza. O valor será pago a cada 2 meses. O ministro destacou o aumento da verba de sua pasta, especialmente para a área social, cujo a verba irá triplicar.

Pré-candidato ao governo do Estado, João Roma falou sobre conversas com o União Brasil e explicou que a única possibilidade de ele apoiar a candidatura de ACM Neto, é se o ex-prefeito de Salvador aceitar ter o presidente Jair Bolsonaro no seu palanque. Além disso, negou as chances de se filiar ao PL, mesmo partido do presidente.

Com discurto de um verdadeiro candidato, disse querer uma Bahia que não passe vergonha no Brasil e ande de mão dadas com o Governo Federal, diferentemente da gestão de Rui Costa (PT).

Dia da Visibilidade Trans

A edição desta quinta entrevistou a travesti Tieta Rodrigues, membro do Coletivo Finas, que falou sobre o Dia da Visbilidade Trans (29 de janeiro), sobre os desafios e sobre a importância de se acabar com os tabus envolvendo questões como orientação sexual e identidade de gênero em todo o país.

Além disso, teve os destaques policiais com o repórter Ricardo Gordo.

UP Notícias é um programa jornalístico da UP FM 100.1 e vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 14h. Ouça a edição completa desta quinta-feira:

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!