UP Notícias repercute situação de morador de rua com graves problemas de saúde; [OUÇA]

O programa também contou com um duro editorial de Deusdete Dias sobre a imprensa bajuladora da cidade

UP Notícias desta sexta (07) repercutiu a situação de um morador de rua de nome Severino, que fica no fim da Avenida Ilhéus, no bairro Patagônia, em frente aos hotéis.

Severino está sofrendo de cirrose hepática, somada a uma falta de ar intensa que não permitiu que ele falasse com a reportagem do programa. O UP Notícias entrou em contato com órgãos competentes e ficou claro que o morador não tem aceitado a ajuda que recebe para abrigo, alimentação e tratamentos.

Também voltado para a saúde, a repórter Wanessa "com W" conversou com paciente da UPA reclamando, mais uma vez, da demora tanto para triagem, quanto para atendimento. A situação em Vitória da Conquista está crítica, com superlotação na UPA e outros prontos-socorros, chegando ao ponto de Geovani Moreno, diretor-geral do Hospital Geral da cidade, pedir a instalação de uma no unidade.

Além desses temas, o programa também contou com um duro editorial do âncora Deusdete Dias sobre a imprensa bajuladora da cidade. Na visão dele, alguns nomes do jornalismo local são "comprados" por seus patrocinadores, passando a tapar os olhos para os problemas causados por essas empresas ou instituições, ferindo princípios do bom jornalismo e da boa imprensa.

UP Notícias é um programa jornalístico da UP FM 100.1 e vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 14h. Ouça a edição completa desta sexta-feira:

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!