Postos de saúde, testes e números da Covid-19 e Influenza: UP Notícias entrevista secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira [OUÇA]

A secretária falou sobre a tendência de aumento no número de novas infecções, testes tanto para Covid-19 quanto para Influenza e atendimentos na UPA e postos de saúde

UP Notícias desta terça (04) entrevistou a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira.

Entre vários assuntos abordados, a secretária falou sobre a tendência de aumento no número de novas infecções tanto de Covid-19, quanto de gripe Influenza. Segundo ela, já era algo esperado devido às reuniões familiares durante o período festivo do final do ano.

Ramona também falou sobre a possível chegada de um "teste combo", que poderá detectar qual dos dois vírus o paciente estará. No assunto mais quente do momento, a secretária de Saúde de Vitória da Conquista comentou a superlotação da UPA e a falta de atendimento nos postos de saúde. Ela afirmou que novos profissionais de saúde estão sendo contratados para dar conta da quantidade de pessoas em busca do atendimento emergencial.

Por fim, Ramona comentou especificamente das situações dos postos de saúde do Jardim Valéria e Patagônia, revelando que está esperando a ordem de serviço para começar as reformas de ambos.

Mudanças no secretariado

Conforme antecipado por Ricardo Gordo, no UP Notícias desta segunda (03), começaram as mudanças no secretariado. No respectivo programa, a prefeita Sheila Lemos confirmou que haveria um remanejamento, mas não exonerações, o que começa a ser confirmado.

O ex-prefeito Murilo Mármore deixará a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural rumo à coordenação do PROCON. Para o seu lugar, assume o agora ex-secretário dos Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa Santos, que será sucedido por Kairan Rocha, então secretáio de Administração.

A expectativa é de que novas mudanças sejam anunciadas.

UP Notícias é um programa jornalístico da UP FM 100.1 e vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 14h. Ouça a edição completa desta terça-feira:

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!