UP Notícias entrevista Stênio Pimentel, bioestatístico do Comitê de Enfrentamento à Covid-19; [OUÇA]

Stênio trouxe informações e números importantes sobre o combate à pandemia em Vitória da Conquista

UP Notícias desta quarta (26) entrevistou Stênio Pimentel, bioestatístico do Comitê de Gestão de Enfrentamento da Covid-19.

Stênio deu informações valiosas sobre como a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista age e interpreta números para tomar decisões quanto ao enfrentamento da pandemia.

Alertou, também, para um provável crescimento do número de notificações no inverno, quando pessoas comumente pegam gripe e têm problemas respiratórios, que também estão entre os sintomas do coronavírus.

O bioestatístico falou sobre o momento que a cidade vive, com diminuição do número de infecções e na queda do índice de transmissibilidade. Afirmou, ainda, que os efeitos das ações do governo são sentidos em ciclos e que, em breve, será refletido na queda média de óbitos. 

Quanto ao índice elevado de ocupação das UTI's, Stênio falou sobre as novas variantes serem mais agressivas e aumentarem a proporção de pessoas internadas em relação ao número de novos contaminados.

UP Notícias é um programa jornalístico da UP FM 100.1 e vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 14h. Ouça a edição completa desta quarta-feira (26): 

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!