Ludmilla é eleita Artista do Ano no Prêmio SIM

Cantora se disse honrada e ressaltou o trabalho de sua equipe durante a pandemia

Foto: Reprodução / Instagram @ludmilla


A cantora Ludmilla pode comemorar, porque foi considerada a Artista do Ano na 4ª edição do Prêmio SIM São Paulo. A premiação homenageou pessoas, projetos, iniciativas, empresas e ideias que mantiveram a música viva em 2020.

“Estou honrada de fazer parte de um time que, entre tantas dificuldades que enfrentamos, pode levar alegria por meio da música. Estar nessa categoria ao lado de tantas pessoas que admiro e levar esse prêmio é muito gratificante”, diz Ludmilla.

BK, Emicida, IZA, Jup do Bairro, Ludmilla, Luedji Luna, Manu Gavassi, Marcelo D2, Mateus Aleluia, Matuê, Rico Dalasam e Teresa Cristina também concorriam. No site do Prêmio SIM São Paulo, há uma justificativa para a nomeação de cada um dos artistas. Sobre Ludmilla, publicaram o seguinte:

“Cantora, compositora e atriz, em menos de uma década, Ludmilla gravou três discos, colecionou prêmios e é citada como inspiração por muitas mulheres, não apenas na música. Em 2020 se tornou a primeira negra latino-americana a alcançar 1 bilhão de reproduções no Spotify. Ludmilla está entre as dez cantoras negras mais seguidas no Instagram. Seu último trabalho é o EP de pagode Numanice”.

Como foram definidos os nomes?

A SIM São Paulo pediu que o público indicasse seus nomes favoritos em cada uma das categorias em fevereiro. As sugestões serviram de referência para o conselho consultivo da SIM 2021, que definiu os finalistas. Depois, houve outra votação para definição da vencedora – no caso Ludmilla.

“Eu não canto para ganhar prêmios, faço isso por amor, pelo meu público, pra realizar sonhos. Mas essa premiação vem em um momento muito especial como quem diz: Continua, Ludmilla. Apesar deles, continua. Ta dando certo e tem muita gente que vê, ama e se inspira em você. Então me sinto muito feliz e honrada”, diz Ludmilla.

POPline

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!