Jovem toca clássicos do Rock em bateria improvisada, chama atenção e ganha instrumento de ícone do gênero

Assista aos vídeos de Deden Noy tocando System Of A Down, Guns N' Roses e mais

Foto: Reprodução/YouTube


Um rapaz da Indonésia vai poder aprimorar ainda mais suas técnicas na percussão graças ao baterista Mike Portnoy.

Isso porque no ano passado foi lançada uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para comprar um kit de bateria para Deden Noy, um baterista indonésio que toca versões incríveis de bandas de Rock como RushGuns N’ RosesNirvana, System Of a Down e Dream Theater utilizando um kit caseiro feito por garrafões de plástico cobertos de fita adesiva, baldes e pedaços de metal.

A campanha foi criada por Renan Sanchez que ficou impressionado com o talento do jovem ao assistir um vídeo dele no Facebook. Na descrição ele explicou os motivos para realizar a arrecadação (via Loudersound):

Como músico e grande fã do Dream Theater, fiquei completamente maravilhado com a perseverança e as habilidades de Deden. Ele é a prova de que o ser humano é capaz de coisas bonitas mesmo quando a situação não é a mais favorável.

No vídeo , ele toca “Dance Of Eternity”, que é indiscutivelmente uma das músicas mais difíceis de tocar, considerando as mudanças de técnica e de compasso.

Deden mora no oeste da Indonésia e a loja de música mais próxima fica a 20 horas de carro de Jacarta. Conseguimos arranjar alguém para levá-lo lá, mas eu realmente quero dar a ele uma bateria incrível.

Apesar da ótima iniciativa, a campanha não conseguiu atingir a meta financeira estabelecida para comprar o instrumento e foi assim que o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy surgiu com uma solução.

Ajuda de Mike Portnoy

Após vídeos de Deden Noy serem enviados ao músico, que atualmente é membro do supergrupo Liquid Tension Experiment, Portnoy utilizou sua conta do Twitter para avisar que em breve uma nova bateria estará chegando na casa do indonésio.

Recebi recentemente centenas de mensagens com links para Deden Noy tocando as minhas canções num kit caseiro. Os seus talentos são de fato incríveis e irei conseguir uma nova bateria e pratos com o incrível apoio da Tama e da Sabian.

O músico foi elogiado por diversos seguidores que enalteceram sua ação dizendo que o jovem pode ter um “futuro brilhante” na música depois de receber o instrumento. Mike agradeceu os comentários mas pediu para que não lhe enviem mais vídeos do rapaz.

Embora eu aprecie todos os comentários positivos, o mesmo crédito deve ser dado às excelentes pessoas da Tama e da Sabian [os patrocinadores de Portnoy] por apoiarem a minha ideia… na verdade, são eles que terão que lidar com o ‘trabalho pesado’. E agora todos podem deixar de me enviar também os links!

Enquanto Deden Noy não recebe o novo instrumento, confira abaixo os vídeos feitos por ele tocando com a bateria improvisada.

TMDQA

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!